Além da vaga na Libertadores. Caso supere o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o Corinthians pode fazer história na competição e chegar a nove vitórias consecutivas. Feito obtido por apenas dois times nos pontos corridos: Internacional (2020) e Atlético-MG (2021).
A arrancada do Timão começou em 17 de outubro com a goleada por 5 a 2 sobre o Athletico-PR. Na ocasião, o Corinthians entrou em campo na 18ª colocação da tabela e iniciou a sequência que fez o time subir 11 posições na classificação do Brasileirão. Relembre abaixo as oito vitórias da equipe de Ramón Díaz.
Esta sequência positiva já é a maior do Corinthians em sua história no Campeonato Brasileiro . Até então, as maiores séries de vitórias seguidas do Corinthians em uma edição da competição eram de sete vitórias, em duas oportunidades, ambas por times que foram campeões nacionais em seus respectivos anos.
Em 1999, o Timão venceu Gama, Botafogo-SP, Guarani, Vitória, Botafogo, Juventude e São Paulo . O outro ano em que havia vencido sete jogos foi em 2011, quando bateu Fluminense, São Paulo, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Internacional e Botafogo.
O desempenho atual extraordinário é fora da curva no Brasileirão desde 2003. Além do Corinthians deste ano, outros cinco times igualaram ou superaram as oito vitórias consecutivas. O Cruzeiro de 2003 repetiu a façanha duas vezes naquela edição. A Raposa em 2013 e o Flamengo de 2019 também conseguiram vencer oito vezes seguidas . Todos campeões brasileiros. Por fim, Internacional de 2020 e Atlético-MG de 2021 foram além e conseguiram nove vitórias consecutivas.
Confira abaixo as maiores sequências de vitórias consecutivas nos pontos corridos do Brasileirão (2003-2024):