O Corinthians enfrenta sérios problemas de saúde em seu elenco antes da Supercopa do Brasil, que ocorrerá neste domingo (1° de fevereiro), às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Segundo informações do SporTV, o técnico Dorival Júnior revelou que 26 membros do clube, entre jogadores e comissão técnica, foram afetados por uma virose.
No último treinamento, realizado no dia 31 de janeiro, três a quatro jogadores não puderam participar das atividades devido à doença. Dorival Júnior comentou sobre a situação em entrevista, enfatizando a importância do jogo. “É um jogo único, importantíssimo, tenho certeza que estaremos preparados. Tivemos um contratempo nesses últimos dois dias, com 26 membros, entre comissão e atletas, com uma virose muito forte. Isso nos pegou um pouquinho de surpresa, para uma partida de tamanha importância”, afirmou o técnico.
Durante a mesma entrevista, Dorival destacou que, até o momento, apenas dois jogadores estão confirmados como ausentes: o meio-campista José Martínez e o zagueiro João Pedro Tchoca. “Ontem ainda, nós tínhamos três ou quatro jogadores fora de treinamento, 11 com este problema. Nós estamos convivendo com contratempos iniciais, o que é normal, mas vamos passar por cima, trabalhando, fizemos da melhor forma possível para que tivéssemos uma recuperação completa de todo o grupo”, completou.
Preparação e alternativas táticas
A situação de saúde do elenco pode impactar as escolhas táticas de Dorival Júnior para a partida. Com a ausência de alguns jogadores importantes, o treinador precisará encontrar alternativas para manter a competitividade do time na Supercopa. As expectativas são de que, apesar dos contratempos, a equipe busque se recuperar a tempo para enfrentar o Flamengo, um adversário tradicional e de peso no futebol brasileiro.
A Supercopa do Brasil promete ser um desafio considerável para o Corinthians, que tentará se superar diante das dificuldades apresentadas. A torcida aguarda ansiosamente pelo desempenho da equipe, que, mesmo com a adversidade, busca a vitória em um jogo de grande importância.