O Corinthians se manifestou a respeito do retorno de Matheuzinho ao Flamengo . Em nota oficial, o clube paulista explicou os motivos de desistir da contratação do lateral-direito.

A ESPN já havia antecipado a informação de que, após não chegar a um acordo com o Corinthians, o Rubro-Negro solicitou o retorno do defensor de 23 anos , que já vinha treinando no CT Joaquim Grava. Leia a nota oficial do Timão.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.

O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:

  • Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%

  • Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros

  • Cláusula de retorno imediato.

Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava."

Com isso, o Flamengo agora terá o retorno do lateral. Ele terá que se reapresentar ao Flamengo até quarta-feira (24), com o Rubro-Negro já tendo comunicado ao atleta da decisão.

Matheuzinho será integrado ao elenco que vem sendo comandado pelo técnico Mário Jorge e que enfrentará a Portuguesa-RJ no próximo sábado (27) pelo Campeonato Carioca .

Próximos jogos do Corinthians