Além de causar a demissão do técnico Fábio Carille do Corinthians , a goleada para o Flamengo por 4 a 1 , no Maracanã, neste domingo, foi também a pior derrota do clube sob o comando do treinador de 46 anos em praticamente dois anos e meio de trabalho.

Ao todo, ele dirigiu o time do Parque São Jorge em 183 jogos e sofreu 41 derrotas. Até este domingo, o maior revés foi para o próprio Flamengo por 3 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, pela antepenúltima rodada do Brasileiro de 2017. Torneio que o clube acabou campeão.

Foi também a segunda vez que Carille viu seu time sofrer quatro gols em um compromisso com ele. A única vez que isso ocorreu foi para o Rangers, da Escócia, por 4 a 2, na Florida Cup de 2018, torneio preparatório e com mudanças de todos os jogadores de um tempo para o outro.

De 2017 até este domingo, o trabalho de Carille foi marcado por uma força defensiva. Por isso mais da metade das 41 derrotas foram por um gol de diferença (27). No entanto, os últimos jogos a equipe sofreu muitos gols (13 sofridos nos últimos oito compromissos).

Antes da partida contra o Flamengo começar, Carille assumiu que a fase no Corinthians não era boa e que sentia vergonha do próprio trabalho. A entrevista teve o intuito de esclarecer as declarações dadas na última sexta-feira, quando disse que sentia vergonha do que estava acontecendo.