O Corinthians ainda não realizou o pagamento da multa de R$ 500 mil ao Flamengo pela utilização do goleiro Hugo Souza na semifinal da Copa do Brasil, realizada no último domingo, na Neo Química Arena. O contrato de empréstimo entre os clubes previa a multa para cada vez que Hugo enfrentasse seu time de origem.
Embora o valor não tenha sido transferido ao Flamengo no dia seguinte à partida, o clube paulista não considera que haja atraso, já que o contrato estipula um prazo de 24 horas após o jogo, com carência de até dez dias. Assim, o Corinthians tem até o dia 6 de novembro para efetuar o pagamento.
Além da multa, o clube paulista precisa quitar R$ 7,3 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza até 30 de novembro. Caso contrário, as negociações teriam que ser reiniciadas em dezembro. Mesmo com as pendências, o Corinthians está confiante em cumprir o acordo e fechar o contrato em definitivo, que inclui uma valorização salarial significativa para o goleiro.
Caso o pagamento não seja realizado no prazo estipulado, as partes precisarão renegociar, o que pode impactar o futuro de Hugo Souza no time paulista.