Copo personalizado de Gabigol esgota; Flamengo e jogador preparam novos produtos

A popularidade conquistada por Gabigol no Flamengo foi comprovada no primeiro teste feito por clube e jogador no mercado em 2020. No jogo contra o Barcelona de Guayaquil, os torcedores esgotaram os copos personalizados do atacante. Foram 15 mil unidades, segundo contagem da 4Comm, empresa que cuida da imagem do atleta, o que gerou uma receita bruta de R$ 300 mil.

A primeira incursão satisfez as expectativas de ambos os lados e confirmou a viabilidade financeira de Gabriel. O Flamengo vai produzir novos lotes do copo para vender em suas lojas oficiais. Outros produtos são planejados entre o atacante e o clube para serem lançados.

Gabigol exibe copo personalizado — Foto: Divulgação / 4Comm

Gabigol exibe copo personalizado — Foto: Divulgação / 4Comm

O que chama a atenção é que, no caso de Gabigol, o modelo de negócio é diferente. Não se trata apenas de o Flamengo explorar a imagem de seu principal jogador, mas de tê-lo como parceiro no projeto, dividindo as receitas.

O atacante também deve lançar produtos por conta própria, principalmente voltados para o público infantil, como chinelos, bonecos e objetos de linha escolar.

- O público dele é 80% infantil. Vamos desenhar uma linha para este público. Temos uma série de produtos com o Flamengo. Isso passa por planejamento, de que linha vamos avançar - explicou o empresário do jogador, Junior Pedroso.

Documentário nos planos

No ano passado, Flamengo e Gabigol já haviam ensaiado algumas ações de marketing. Depois da contratação em definitivo do atacante, as ideias puderam sair do papel. Uma delas, a ser tocada pela 4Comm, é a produção de um documentário sobre o atacante.

- O Gabriel entendeu esse movimento, está conseguindo ser uma boa referência. Ele teve uma evolução muito grande. Virou a chave do menino para o homem. Ele entende a importância das ações dele - completou Pedroso.

Gabriel é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 11 gols em 10 jogos. Diante do Barcelona de Guayaquil, ele se tornou o segundo maior goleador da história do clube na Libertadores , ao lado de Tita e Gaúcho, com 10 gols na competição. Ele está atrás apenas de Zico, com 16.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade