Copinha Feminina: Flamengo vence São Paulo nos pênaltis e vai encarar o Botafogo na decisão

O Flamengo vai ser o adversário do Botafogo na primeira edição da Copinha Feminina. Na tarde desta quinta-feira, as cariocas eliminaram o São Paulo nas penalidades, por 4 a 1, depois de um jogão que terminou empatado em 3 a 3 no Estádio da Rua Javari, na capital paulista.

Flamengo vence São Paulo nos pênaltis e está na final da Copinha Feminina 2023 — Foto: João Loureiro/Agência Paulistão

O jogo desta quinta foi muito movimentado. Aos nove minutos, Letícia abriu o placar para o Flamengo. Ainda na primeira etapa, Kédima deixou tudo igual para o São Paulo.

No segundo tempo, o Flamengo pulou na frente mais uma vez, agora com Ana Donato aos 18 minutos. Só que o São Paulo reagiu de novo e empatou. Aos 23, Ana Júlia tentou duas vezes e marcou um bonito gol, chutando colocado.

Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada. Depois de Núbia colocar o Flamengo em vantagem mais uma vez aos 33, o São Paulo fez pressão e empatou nos acréscimos, aos 48, com Milena.

Flamengo e São Paulo fizeram um jogo movimentado na semifinal da Copinha Feminina — Foto: Luis Pacca

Com o equilíbrio no tempo normal, a decisão foi para as penalidades. Melhor para as cariocas, que venceram por 4 a 1 e garantiram a classificação para a grande decisão.

Adversário do Flamengo na final, o Botafogo derrotou o Internacional nessa quarta-feira, também nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. A decisão da primeira edição da Copinha Feminina está marcada para domingo, às 10h30, no Estádio do Canindé.

Confira os jogos das semifinais da Copinha Feminina:

  • 13.dez | 15h | Botafogo 1(5) x (4)1 Internacional (Estádio Comendador Souza)
  • 14.dez | 15h | Flamengo 3(4) x (1)3 São Paulo (Estádio da Rua Javari)
Fonte: Globo Esporte