A partida foi agitada do início ao fim. Logo aos 10 minutos da primeira etapa, Kemilly, do Botafogo, acabou expulsa após revisão do VAR. A primeira etapa ainda contou com bola na trave do Flamengo e dois gols anulados no lado botafoguense.
Mas bola na rede mesmo só teve no segundo tempo. Em jogada de escanteio aos 12 minutos, A bola sobrou livre para Mariana, cara a cara com a goleira Zanella, completar para o gol. O Flamengo seguiu mais seguro no jogo, controlando a posse de bola. No entanto, o Botafogo buscou o empate, mas uma jogadora a menos comprometeu o rendimento da equipe.
O Flamengo ainda teve um gol anulado por impedimento. Só que o time rubro-negro deu o golpe de misericórdia nos acréscimos. Pimenta apareceu bem na grande área e chutou no cantinho do gol botafoguense. Aí não teve mais jeito, o jogo terminou assim, 2 a 0 para o Fla.
Esta foi a primeira edição da Copinha Feminina. Na primeira fase, 16 clubes distribuídos em quatro grupos iniciaram a disputa em São Paulo. Ao fim da fase, os líderes de cada chave se classificaram para as semifinais. Flamengo e Botafogo chegaram ao confronto final, e as Rubro-Negras levaram a melhor.