O Flamengo, até então invicto e sem sofrer gols na Copa São Paulo Feminina, viu sua defesa levar dois gols neste domingo, conheceu seu primeiro revés e deu adeus à competição de base de 2024. A Ferroviária , que se classificou na última vaga às quartas de final, foi a autora da façanha que impediu as Meninas da Gávea de lutarem pelo bicampeonato da Copinha. A equipe paulista venceu por 2 a 1, na Ibrachina Arena.
Na partida, as Guerreiras Grenás começaram bem e, aos 18 minutos, a atacante Nat Vendito tocou de costas para a meia Ana Luiza, que escapou de duas marcadoras do Fla e abriu o placar. A equipe carioca pressionou a teve boas chances de empatar, com Anna Luiza e Kaylane. Aos 43, porém, conseguiu a igualdade com a zagueira Carol Martins, que aproveitou a confusão na área para empurrar a bola ao fundo da rede.
Na etapa final, enquanto as Meninas da Gávea criavam as melhores chances e empurravam a equipe adversária para a defesa, a Ferroviária explorou o contra-ataque e se deu bem. Aos 23 minutos, novamente em um passe de costas de Vendito, a bola sobrou para Dos Santos, que avançou até a área e bateu forte para definir o placar.
Além da Ferroviária, o Santos também avançou ao eliminar o Corinthians nesse sábado. As quartas de final continuam neste domingo, com Inter e Botafogo, às 18h, e Fluminense contra o São Paulo, às 20h40. Ambas as partidas acontecem no Ceret, em São Paulo.
As semifinais da Copinha estão previstas para quarta e quinta-feira.