E nesta quarta-feira (3) será dado o pontapé para a Twitter World Cup de 2021, competição que nos últimos anos vem movimentando a rede social em questão. A deste ano conta com alguns fatos curiosos, entre eles o fato de Vasco e Barcelona estarem no mesmo grupo.

A disputa consiste em definir qual das equipes envolvidas na mesma têm maior engajamento no Twitter. Além do Vasco, Atlético-MG e Flamengo , último campeão, são os representantes do Brasil na competição.

E o fato de o Cruz-Maltino encarar o Barça, no grup E, já gerou alguns "memes". Entre eles, brincadeiras que colocam o astro Lionel Messi, do clube catalão, como reforço fictício do Vasco. Os perfis oficiais das duas equipes, inclusive, já interagiram entre si na rede social. (Veja abaixo).

Além do Barcelona, o Vasco tem pela frente no grupo E Boca Juniors , o Los Angeles Dodgers , da MLB , além do Simba SC, clube de futebol da primeira divisão da Tanzânia.

Atual campeão e no grupo P, o Rubro-Negro encara Juventus , Chelsea , Pittsburgh Steelers , da NFL , além do RC Bangalore, da Índia, que é um clube de cricket, esporte popular no país.

Já o Atlético-MG, que está no grupo A, enfrenta Liverpool , Los Angeles Lakers , da NBA , Al Ahly , do Egito, e Collingwood, da Austrália.

Ao todo, 25 equipes disputam a competição, que começa com uma fase de grupos, com cinco componentes em cada um. Cada partida tem 24h de duração e os vencedores são conhecidos através de votação popular no Twitter.