O volante Gustavo Cuéllar, do Flamengo , pode ser uma das novidades da Colômbia para enfrentar o Paraguai no domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Nesta sexta-feira, no Barradão, o jogador conversou com a imprensa sobre o "favoritismo" da seleção, metodologia de Carlos Queiroz e posicionamento.

O cabeça de área rubro-negro ainda não entrou em campo nesta Copa América . Mas, com a equipe já classificada às quartas de fianal, o atleta de 26 anos pode aparecer entre os 11 iniciais no jogo contra o Paraguai. Segundo ele, a ideia da Colômbia é "somar nove de nove pontos" na fase de grupos.

"Chegamos ao Brasil com uma ideia muito clara de classificação e ir de partida em partida. Não podemos mudar a mentalidade. Temos jogadores das equipes mais competitivas do mundo. Agora é seguir trabalhando da mesma maneira, porque ainda não conquistamos o maior objetivo que planejamos. Queremos fazer nove de nove pontos e podemos mostrar que temos coragem", falou.

O volante também tratou de responder sobre a mentalidade do português Carlos Queiroz, que não adianta escalações. "Não sabemos quem vai jogar. Quem entrar em campo dará o melhor de si. O jogo contra o Paraguai nos dará mais confiança para seguirmos aos próximos duelos", disse.

Titular do Brasil, Cuéllar afirmou que a função que exerce na seleção colombiana é parecida com a que faz no Flamengo. "Pessoalmente, acredito que é algo muito parecido com o que faço na minha equipe, e isso me deixa muito confortável. Se ele (Queiroz) precisar que eu faça outra coisa, eu farei", encerrou.

A Colômbia enfrenta o Paraguai neste domingo, às 16h00 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa América de 2019.