O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (25) sua segunda convocação no comando da Seleção Brasileira. Apesar da expectativa de mais nomes do Flamengo, apenas Alex Sandro foi chamado pelo treinador italiano.
O lateral-esquerdo, que já havia sido lembrado na primeira lista de Ancelotti, retorna para defender a Seleção. Outros atletas rubro-negros que estavam na pré-lista, como Léo Pereira, Léo Ortiz e Samuel Lino, acabaram ficando de fora.
Quem também não apareceu foi Vini Jr, suspenso do confronto contra o Chile. A decisão de Ancelotti foi utilizar os jogos restantes das Eliminatórias como oportunidade para observar novos nomes, deixando de fora atletas com vaga praticamente garantida na Copa do Mundo, como o próprio atacante do Real Madrid e Rodrygo.
O Brasil já está classificado para o Mundial, mas ainda disputa a segunda posição com o Equador. A Argentina já assegurou a liderança da tabela.
A Seleção entra em campo no dia 4 de setembro, no Maracanã, contra o Chile. No dia 9, a delegação viaja até El Alto, na Bolívia, para enfrentar os donos da casa.