Alex Muralha não tem mais vínculo com o Flamengo . O contrato do goleiro com o Rubro-Negro terminou no dia 31 de dezembro. Ele estava emprestado ao Coritiba . Por sinal, Muralha renovou com Coxa por mais três meses.

Muralha foi contratado pelo Flamengo após se destacar com a camisa do Figueirense . O Rubro-Negro pagou R$ 4 milhões pela negociação. No início da trajetória pelo Fla, em 2016, o goleiro teve bons momentos. Porém, depois caiu de desempenho e viu a torcida pegar no pé.

O goleiro assumiu a titularidade do Flamengo em 2016 e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite. O fio virou em 2017. Muralha passou a falhar e virou alvo da torcida, sendo questionado.

Na final da Copa do Brasil de 2017, Muralha pulou para o mesmo canto em todas as cobranças de pênalti do Cruzeiro , que levou a melhor e ficou com título. Também em 2017, contra o Santos, pelo Brasileiro , ele tentou driblar Ricardo Oliveira, perdeu a bola e sofreu o gol. A torcida rubro-negra não perdoou.

Sem clima e sem confiança, Muralha passou a ser emprestado pelo Flamengo. Em 2018, foi para o Albirex Niigata , do Japão. O Coritiba foi o destino de 2019. Ele conseguiu se destacar na campanha na Série B e renovou por mais um ano.

Agora, aos 31 anos, Muralha se despede de fato do Flamengo e prossegue a carreira no Coritiba.