O Flamengo não vem conseguindo apresentar o futebol que era esperado diante do elenco qualificado e dos reforços que chegaram para temporada. Sob o comando de Jorge Sampaoli , a equipe Rubro-Negro vem oscilando durante o ano. Isso acabou resultou em uma eliminação na Libertadores da América e uma distância de 15 pontos para o líder do Campeonato Brasileiro .

Com isso, restou apenas a Copa do Brasil , onde O Mais Querido decide a final diante do São Paulo . A gestão vem buscando blindar os jogadores, para que as polêmicas recentes no Clube não afetem o desempenho do elenco dentro das quatro linhas. Apesar da disputa da final, a diretoria vem monitorando a situação de alguns jogadores já de olho na próxima temporada.

Dentre eles, um que vem conseguindo manter a regularidade apesar de toda a polêmica no clube, o zagueiro Fabrício Bruno . Por conta disso, a diretoria vem trabalhando com prioridade na manutenção de jogadores importantes para a equipe, para evitar qualquer tipo de assédio de outras equipes, o que já ocorre com outros atletas do elenco .

Buscando a manutenção e blindar o jogador no elenco, a diretoria do Flamengo busca a extensão do vínculo por mais dois anos, com o contrato indo até dezembro de 2027, além de um reajuste salarial. De acordo com Jorge Nicola , atualmente o defensor embolsa cerca de R$ 700 mil por mês.