Time alvinegro ganhou os dois principais títulos em disputa no Brasil e terá a chance de buscar troféu inédito na próxima temporada

Recriada em 2020, a Supercopa do Brasil coloca frente a frente o campeão brasileiro contra o vencedor da Copa do Brasil , em apenas um jogo que vale o "título de abertura" da temporada no país.

Mas, com o Atlético-MG campeão dos dois torneios, quem será o adversário do time alvinegro na final em 2022, marcada para dia 20 de fevereiro? A resposta: o Flamengo .

Segundo artigo 2º do capítulo 1 do regulamento da CBF, em caso de um mesmo clube conquistar as duas competições em disputa, caberá ao vice-campeão do Campeonato Brasileiro disputar a Supercopa. No caso, o Flamengo.

Portanto, a final em 2022 colocará frente a frente o atual bicampeão do torneio, já que o Rubro-Negro venceu a taça em 2020 e 2021 , contra alguém que buscará um título inédito em sua galeria.

A Supercopa do Brasil começou em 1990, com o Grêmio sendo campeão em cima do Vasco , e foi disputada até o ano seguinte, quando o Corinthians ficou com o título ao vencer o Flamengo.

O torneio foi abandonado de 1992 a 2019 , quando voltou ao calendário nacional em 2020. O Flamengo foi campeão primeiro contra o Athletico-PR e depois sobre o Palmeiras , esta final decidida nos pênaltis.

O torneio ainda não tem uma sede certa para acontecer em 2022, mas a CBF anunciará em breve a decisão. Brasília, que recebeu as fúltimas duas finais, é a candidata natural. Se o prêmio for mantido, o campeão levará R$ 5 milhões, enquanto o vice fica com R$ 2 milhões .