Contra o Bolívar, Flamengo iguala as maiores goleadas da era Tite

O Flamengo goleou o Bolívar, nesta quarta-feira, por 4 a 0 e se aproximou da classificação ao mata-mata da Libertadores. Além dos três pontos essenciais para o futuro do clube na competição, a goleada também significa uma importante marca para Tite: igualou o placar mais elástico do treinador, desde que desembarcou no Ninho do Urubu.

A marca significativa para Tite chega em um ótimo momento. Após uma sequência negativa, tanto de resultado quanto desempenho, o treinador precisava de boas apresentações para afastar a pressão da torcida e poder seguir o trabalho com mais tranquilidade. Apesar das reclamações recentes dos rubro-negros, internamente o comandante do Flamengo nunca teve sua saída sequer cogitada.

Tite chegou ao Flamengo em Outubro de 2023. Em pouco mais de oito meses de clube, o treinador colecionou oito goleadas, antes da última vitória sobre o Bolívar: seis "3 a 0 " e dois "4 a 0". Apesar do número não ser baixo, apenas dois desses resultados não foram em partidas do estadual — contra equipes consideradas mais fracas.

Após conseguir um resultado significativo pelo Flamengo, Tite terá uma semana para treinar a equipe. Com a paralisação de duas rodadas do Brasileiro, devido as enchentes do Rio Grande do Sul, a equipe carioca só volta a atuar na próxima quarta-feira. O rubro-negro enfrenta o Amazonas-AMA, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo da ida, disputado no Maracanã, terminou em 1 a 0 para os donos da casa.

Fonte: Extra