Contra o Bahia, Flamengo tenta manter sonho de conquistar todos os títulos vivo

Cumprindo a missão de manter-se vivo nas três principais frentes da temporada à risca, o Flamengo volta a focar na Copa do Brasil. A equipe comandada por Tite enfrenta o Bahia, hoje, às 21:30, na Arena Fonte Nova, e em partida válida pela ida das quartas de final da competição. Mesmo sofrendo com a sequência pesada de jogos, o rubro-negro vai com o que tem de melhor à disposição, dando mais uma demonstração de não priorizar um torneio, e sim tentar de tudo para conquistar todos.

O mês de agosto chegou como um teste de fogo para o Flamengo, que mesmo no sufoco, conseguiu passar por ele. Como consequência, vieram os problemas físicos dos jogadores. Para o primeiro duelo contra o Bahia, Tite não contará com seis jogadores: Pedro, Arrascaeta, Gabigol, Viña e Cebolinha, lesionados, e Allan, suspenso não se juntaram ao resto da delegação para partida.

Repleto de desfalques, o treinador rubro-negro optou por ir com força máxima para o primeiro confronto e mesmo assim, não terá vida fácil. Com nomes de peso, a equipe comandada por Rogério Ceni é uma das mais fortes do futebol brasileiro e vive bom momento na temporada. Após um momento de queda, o Bahia retomou o bom desempenho e não perde há quatro jogos, tendo vencido três deles. Além do resultado, o tricolor tem se destacado pela solidez defensiva: na sequência positiva, não sofreu nenhum gol.

Posturas distintas na atual janela de transferências

Cumprindo a missão de se manter vivo nas três principais frentes da temporada à risca, o Flamengo volta a focar na Copa do Brasil. A equipe comandada por Tite enfrenta o Bahia, hoje, às 21:30, na Arena Fonte Nova, e em partida válida pela ida das quartas de final da competição. Com dois elencos qualificados, os dois clubes adotaram posturas diferentes na janela de transferências do meio do ano.

O rubro-negro se viu obrigado a abrir os confres para fortalecer seu plantel, que vem sofrendo com problemas físicos. O tricolor baiano se reforçou de forma pontual, com tudo já acertado antes mesmo da abertura do período de contrações.

Após garantir a classificação na Libertadores e conseguir vitória importante, para não descolar dos líderes, o Flamengo foi com tudo no mercado para sacramentar suas negociações. Michael já marcou seu primeiro gol no jogo de reestreia e é a única contratação que estará á disposição para os dois confrontos da Copa do Brasil. Alex Sandro, que foi anunciado, e Carlos Alcaraz, acertado com o clube, ainda não estão inscritos na competição. Além da confirmação dos três reforços, as negociações por Gonzalo Plata estão muito próximas de serem concretizadas.

Satisfeito com o elenco que tem em mãos, Rogério Ceni só ganhou dois reforços no meio do ano. Tanto o atacante, Luciano Rodríguez, quanto o lateral-esquerdo, Iago, já haviam assinado contrato com o Bahia antes mesmo da abertura da atual janela de transferências. Por terem ficado à disposição há algum tempo, os dois já somam algumas partidas e a jóia uruguaia, que foi a contratação mais cara da história do clube (R$65 milhões).

A partida entre Flamengo e Bahia marca o duelo de duas das principais forças do país, atualmente. “Novo milionário”, o tricolor tenta desbancar o clube que vem dividindo o protagonismo do futebol brasileiro com o Palmeiras, para conseguir o título inédito da Copa do Brasil.

Fonte: Extra