Mudança de prazos, mas não de planos. A saída repentina de Jorge Jesus para o Benfica fez com que o Flamengo adiasse o início das conversas pelas renovações de contrato com Diego Alves e Diego Ribas. Nada que preocupe as partes envolvidas, que seguem acreditando em conversas amistosas para a permanência de dois dos principais líderes do elenco.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/12/19/1576528750132_XFrDugm.jpg)
Diego Alves e Diego Ribas têm contrato encerrado em dezembro de 2020 — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Com a indefinição a respeito do substituto do Mister, todas as atenções do departamento de futebol do Flamengo estão voltadas para o funil que avalia os inúmeros nomes oferecidos diariamente. Em entrevista coletiva no fim de junho, o vice de futebol, Marcos Braz, disse que as negociações com os Diegos teriam início após a definição do calendário do futebol brasileiro. Prognóstico alterado sem maiores questionamentos.
Apesar da possibilidade de assinar um pré-contrato com outro clube por estarem nos seis meses finais do vínculo (até 31 de dezembro), Diego Alves e Diego Ribas mantêm a paciência à espera de contatos oficiais do Flamengo. A boa relação da diretoria com ambos e seus representantes torna o ambiente tranquilo por tratativas mesmo que tardias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/C/L/EJ0rMQTKyAPYdeaZqxAg/gettyimages-1189606156.jpg)
Diego Alves, Éverton Ribeiro e Diego levantam taça da Libertadores pelo Flamengo — Foto: Getty Images
A realidade do goleiro e do meia, por sua vez, é diferente. Com Diego Alves, o desejo do Flamengo é a extensão de contrato por um período mais longo e a expectativa é de que o novo acordo vá, pelo menos, até o fim de 2022.
Já com Diego Ribas a tendência é de que a oferta seja por menos tempo. Com o prolongamento do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores até o fim de fevereiro, há um interesse em garantir o camisa 10 ao menos até o fim da temporada.
As partes, por outro lado, ainda vão discutir a viabilidade de um acerto por um tempo maior com base nos planos do meia, de 35 anos, para a carreira e também após a aposentadoria. Sabe-se que está fora de cogitação para o Flamengo oferecer mais do que um ano de contrato.
Conversas para depois da chegada de um novo "Mister". Até lá, os Diegos terão que esperar e não se incomodam com isso.