O Conselho Deliberativo do Flamengo convocou votação para apreciar o contrato com o Mercado Livre, que foi anunciado como novo patrocinador no último dia 27. O pleito acontecerá entre os dias 6 e 10 deste mês, por e-mail. A marca da empresa, inclusive, já está estampada na camisa rubro-negra, na parte superior das costas.
Caso aprovado, o vínculo renderá R$ 30 milhões por 18 meses , ou seja, significa R$ 1,5 milhão por mês. Anualmente, o valor é bem superior ao que era pago pela MRV no mesmo espaço, que girava em torno de R$ 9 milhões. Internamente, acredita-se que o contrato receberá o aval sem maiores obstáculos.
Vale lembrar que o pleito acontecerá de forma remota devido à pandemia de coronavírus . Na convocação, houve a indicação de que a realização da reunião presencial "não se mostra prudente nem conveniente" diante do "aumento da pandemia covid-19 no Rio de Janeiro, fato que persiste até esta data".
O orçamento do Fla previa um aumento em patrocínios esse ano. Houve perda de quatro parceiros após o Brasileiro, mas o clube fez questão de manter altas as pedidas por espaço dos uniformes. O valor estimado de arrecadação é de R$ 148 milhões para 2021, um crescimento de R$ 40 milhões em relação ao ano passado.
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Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo