Conselho Deliberativo do Flamengo mantém título de grande benemérito a Kleber Leite

Em votação realizada no Conselho Deliberativo do Flamengo, nesta segunda-feira, de forma presencial na Gávea, o ex-presidente do clube Kleber Leite manteve o título de grande benemérito, que havia recebido em 2020. A honraria havia sido alvo de um processo de cassação.

Ele conseguiu o número mínimo necessário de votos, que seria referente a dois quintos dos presentes. Compareceram 240 conselheiros, e 96 votaram pela manutenção do título de grande benemérito para Kleber Leite. Houve muita discussão e pedidos para recontagem, mas a decisão se manteve.

Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo — Foto: Agência O Globo
1 de 2 Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo — Foto: Agência O Globo

Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo — Foto: Agência O Globo

Kleber recebeu o título do Conselho de Grandes Beneméritos. Entretanto, outros grandes beneméritos e associados entraram com um recurso contra a decisão. Presidente do Flamengo de 1995 a 1998, el também ocupou o cargo de vice-presidente de futebol de 2005 a 2009. Em 2018, foi suspenso por 10 meses pelo Conselho Deliberativo, mas a punição foi suspensa pela Justiça em seguida.

A pauta da sanção, na época, foi o empréstimo obtido com o Consórcio Plaza em 1995 para a contratação do atacante Edmundo. A dívida durou quase 22 anos anos e, com juros, chegou a R$ 90 milhões. No início de 2017, o Flamengo fez um acordo e quitou o débito pagando R$ 61 milhões.

Mais informações em instantes

 — Foto: Divulgação
2 de 2 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Fonte: Globo Esporte