Em reunião feita na noite desta segunda-feira, na Gávea, o Conselho Deliberativo do
Flamengo
aprovou aporte para compra de terreno, localizado no Gasômetro, no centro do Rio de Janeiro, que poderá ser utilizado para a construção do estádio do Rubro-Negro, com inauguração prevista para novembro de 2029 e capacidade de 70 a 80 mil torcedores.
Com maioria nos votos (602 a favor, 33 contra e quatro abstenções), o clube agora está autorizado para participar do leilão que definirá o novo dono da área. De acordo com o edital oficial do leilão, o lance mínimo é avaliado em R$ 138.195.000,00, e há obrigação de pagamento à vista. Durante a votação, foi impedida a utilização de celulares.
Vale ressaltar que o local escolhido fica próximo à rodoviária, também com fácil acesso aos demais transportes públicos (metrô e trem).
🫡🧠 Foco no objetivo!
Os #GarotosDoNinho do Sub-20 também entram em campo amanhã (30)! O Mengão enfrenta o São Paulo, em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Brasileirão! A bola rola às 18h30 com transmissão do SporTV. Pra cima, molecada!
📸: Marcelo Cortes / Flamengo… pic.twitter.com/LYMIJc1d8W
— Flamengo (@Flamengo) July 29, 2024
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, se mostrou animado com a possibilidade, agora real, de adquirir o terreno: "Finalmente vamos ter nossa casa, se Deus quiser. Nosso sonho vai ser realizado e vamos estar todos juntos. Já quero deixar de antemão, convidando todos vocês. A gente arrematando esse terreno e ganhando a posse dele, vou convidar todas as torcidas para ir comigo para a gente tomar posse do terreno. Vamos cravar a bandeira do Mengão lá", afirmou em entrevista.
Para finalizar, fez promessa para a torcida do Flamengo em relação ao preço dos ingressos: "Como prometi diversas vezes, vamos ter um setor popular atrás dos gols, de um lado e do outro. Vamos voltar com o torcedor raiz, com ingressos a custos menores para aquele que for sempre no estádio", completou Landim.