Conselheiros do Flamengo, membros do grupo político "Flamengo da Gente", protocolaram nesta semana uma proposta de emenda ao estatuto do clube.
Eles sugerem que seja obrigatório o licenciamento durante a campanha eleitoral de qualquer membro de poder do clube que se candidate a um cargo eletivo externo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/b/K/9H9PM0TU2HVHjeiGvRGA/15.jpg)
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, se elegeu vereador na última eleição municipal do Rio de Janeiro — Foto: André Durão
De acordo com o grupo, a proposta teve assinatura de mais de 50 conselheiros - incluindo também membros de outras correntes políticas. Com este número, pelo estatuto do Flamengo, torna-se obrigatória a votação da proposta em plenário do Conselho Deliberativo.
A proposta vem no esteio da situação do atual vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que recebeu mais de 40 mil votos na última eleição municipal e será vereador do Rio de Janeiro nos próximos quatro anos. Braz deixou claro durante a campanha que não pretende abrir mão de seu trabalho no clube.
- Esclarecemos, ainda, que optamos por esperar passar a eleição municipal para protocolar o projeto. Acreditamos que assim o tema possa ser debatido sem o calor da disputa e que mais conselheiros se sensibilizem da necessidade de não misturar o Clube de Regatas do Flamengo com projetos políticos pessoais - diz um trecho da nota do "Flamengo da Gente".