O conselheiro do Flamengo José Carlos Peruano foi intimado pela Polícia Civil nesta quinta-feira, para prestar esclarecimentos sobre um comentário homofóbico contra o candidato da oposição Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em um grupo de mensagens, na semana passada.
A delegada Rita de Cássia Tavares determinou que Peruano recebesse uma intimação para dar depoimento na delegacia do Centro do Rio, sob denúncia de preconceito, enquadrado na lei 7.716/89.
Peruano chegou a se declarar um dos pré-candidatos nas eleições do Flamengo, que ocorrerão no dia 9 de dezembro, mas retirou sua candidatura para apoiar Rodrigo Dunshee, nome indicado pelo atual mandatário, Rodolfo Landim.
O contexto das ofensas tem como pano de fundo a declaração de Zico, maior ídolo da instituição, que disse "torcer para o Botafogo" caso o Flamengo não estivesse em campo. Zico, como é sabido, é apoiador de Bap.
"Foi uma briga de Whatsapp e estão usando como campanha eleitoral. A verdade sempre vencerá. Vou para Nova Iorque, vou mandar meu advogado ir na delegacia. Não tenho tempo", informou Peruano.
O blog tentou ouvir Bap e aguarda posicionamento.