Conmebol vai julgar Flamengo e Tite por atrasos em jogo contra o Bolívar, pela Libertadores

O Flamengo superou o Bolívar na Libertadores para avançar às quartas de final. No entanto, alguns episódios disciplinares ocorridos no jogo de volta, em La Paz, podem gerar dor de cabeça ao clube carioca.

Foi enviada ao Rubro-Negro uma notificação da Conmebol que aponta descumprimento de duas regras. A primeira registra atraso no retorno dos jogadores do Flamengo ao segundo tempo da partida, que terminou 1 a 0 para os bolivianos. O time da casa foi eliminado porque perdeu por 2 a 0, na ida, no Rio. Consta atraso de 3 minutos na volta dos jogadores ao gramado após o intervalo.

Tite Flamengo Bolívar — Foto: Manuel Claure/Reuters

Também foi registrado que o clube estourou o horário limite de chegada a La Paz. Segundo relatório, a delegação desembarcou às 17h50 na cidade. A partida estava marcada para 20h30, no horário local. Ou seja, a chegada ocorreu em tempo menor que as 6 horas de antecedência determinadas no manual da Conmebol, para regiões com altitude acima de 2.000m. La Paz está a 3.600m acima do nível do mar.

O técnico Tite sentiu bastante os efeitos da altitude de La Paz, ele sofreu uma arritmia cardíaca na cidade e teve de ser medicado às pressas pelos profissionais do Flamengo . Ao retornar para o Rio, precisou ser internado. Ainda assim, ele será julgado junto com o clube.

As penas previstas para casos de atraso começam com advertência e podem ultrapassar multa de 50 mil dólares. O Flamengo tem até as 12h (Brasília) do dia 30 deste mês para apresentar sua defesa à Conmebol.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte