O zagueiro Léo Pereira está fora da final da Copa Libertadores. O defensor do Flamengo não vai poder enfrentar o Palmeiras na partida programada para o dia 27 de novembro, em Montevidéu.
Léo Pereira foi expulso no duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores, quando o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Maracanã. O jogador atingiu um rival com uma cotovelada. Assim, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) puniu o jogador com duas partidas de suspensão.
Léo Pereira cumpriu o primeiro jogo no confronto de volta da semifinal, no Equador. Entretanto, ainda tem mais uma partida para cumprir, justamente na grande decisão. Além disso, o Flamengo terá que arcar com uma multa de quatro mil dólares (cerca de R$ 22 mil).
O Flamengo não se posicionou de maneira oficial sobre o assunto, mas já foi avisado pela Comissão Disciplinar da Conmebol nesta terça-feira. A decisão será publicada em breve pela entidade em seu site oficial.
O Rubro-Negro possui outras opções para a zaga. O problema é que David Luiz está lesionado e sem previsão de volta. Rodrigo Caio e Gustavo Henrique são algumas das outras opções do técnico Renato Gaúcho.