A Conmebol oficializou a data e local da final da Libertadores 2021. Será em Montevidéu no dia 27 de novembro. A mudança não teve motivo justificado.
A partida, que acontecerá em um sábado, ainda não teve o horário confirmado pela entidade. A tendência é de que tenha público, já que a Conmebol autorizou para a fase oitavas de final que a liberação ou não de torcida ficará de responsabilidade dos governos locais.
O Uruguai foi escolhido por ser na América do Sul o país com uma estabilidade maior em relação aos casos de COVID-19. A final da Sul-Americana, marcada para o dia 20 de novembro, será no mesmo palco.
A final em Montevidéu será a terceira em jogo único desde a mudança do formato. Em 2019, em Lima, o Flamengo venceu o River Plate e sagrou-se campeão . Na edição de 2020, no Rio de Janeiro, foi a vez do Palmeiras bater o Santos e fica com o título no Maracanã .
A atual Libertadores se encontra na fase quartas de final, mas com um jogo pendente das oitavas: Fluminense x Cerro Porteño, que se enfrentam na próxima terça-feira (3 de agosto). O Tricolor venceu na ida por 2 a 0, no Paraguai. Quem vencer encara o Barcelona-EQU.
Além do time equatoriano, Flamengo, Olimpia, River Plate, Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo estão vivos. Resta saber quem de Fluminense e Cerro vai se juntar na fase quartas de final.