Presidentes da Conmebol, Flamengo e Palmeiras se reuniram para discutir a logística dos dois times para a final, além do compromisso por uma final sem violência
Na última segunda-feira, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol , esteve reunido com Rodolfo Landim, mandatário do Flamengo , e Mauricio Galiotte, liderança do Palmeiras , para discutir os procedimentos da logística da viagem dos dois clubes para a disputa da final da Conmebol Libertadores , que acontecerá no dia 27 de novembro, em Montevideo, no Uruguai.
O fã do esporte assiste ao duelo da grande final da Conmebol Libertadores , entre Flamengo e Palmeiras , no dia 27 de novembro, no FOX Sports e com transmissão pela ESPN no Star+ .
A segurança foi o principal ponto da discussão entre as partes. Por conta da forte rivalidade que se acirrou nos últimos anos entre os dois clubes, grupos de torcedores de Flamengo e Palmeiras têm se organizado nas redes sociais e tratado a viagem para a final com uma 'guerra', algo que a Conmebol tenta coibir a todo custo.
Na reunião, Landim e Galiotte firmaram um compromisso de combater a violência entre seus torcedores. Existe também uma estreita colaboração entre as lideranças da Conmebol, e polícia brasileira e a uruguaia para prevenir incidentes e casos de violência em estradas que ligam o Brasil até o Uruguai.
Todos os temas que ainda englobam a final foram discutidos entre as partes. Durante o encontro das lideranças, o governo uruguaio anunciou a decisão de aumentar a capacidade do estádio Centenário de 50% para 75%. A nova carga de ingressos será dividida igualmente entre os dois clubes.