A Conmebol divulgou nesta sexta-feira duas análises do VAR sobre pedidos de pênaltis por mão na bola na área, uma de cada lado, no segundo tempo da derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Peñarol na última quinta-feira no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores. Veja abaixo os vídeos:
O primeiro lance analisado foi uma reclamação do Peñarol após a bola bater na mão de Pulgar na área do Flamengo , aos cinco minutos. No VAR, o venezuelano Juan Soto não chamou o árbitro Jesús Valenzuela para o monitor porque considerou que a bola veio do próprio volante rubro-negro e tinha direção para trás, saindo da área.
- Vem do seu próprio pé e a bola vai para fora - afirmou.
O segundo lance analisado foi uma reclamação do Flamengo após a bola bater na mão de Lucas Hernández na sequência de um corte do zagueiro de cabeça na área do Peñarol. Soto considerou que o braço do jogador uruguaio estava colado ao corpo e não ampliou sua área, além de a bola também ter direção para sair da área.
Flamengo e Peñarol se enfrentam novamente na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. O Rubro-Negro precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar. Vitória por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv