Conmebol denuncia zagueiro Natan, do Flamengo, por supostas ofensas

A Conmebol abriu processo disciplinar contra o zagueiro Natan, do Flamengo, expulso no empate em 1 a 1 com o Racing. A informação é do site Uol.

O jovem defensor, que estava no banco de reservas, teria se dirigido de forma ofensiva aos árbitros, com o termo "filhos da p...". O zagueiro Thuler também foi denunciado após expulsão, mas não corre riscos de um gancho maior. Os dois cumprirão suspensão automática no jogo de volta, terça-feira (1), às 21h30, no Maracanã.

Natan foi enquadrado no artigo 16.2 do Código Disciplinar da Conmebol. Ele pode ser suspenso por, no mínimo, duas partidas ou por um período de um mês.

Thuler foi enquadrado no artigo 16 do Código Disciplinar da Conmebol, que prevê "suspensão de ao menos uma partida".

O Flamengo também foi denunciado pela Conmebol, devido a um atraso de dois minutos para voltar ao campo para o segundo tempo. O clube tem até terça-feira para apresentar sua defesa

Para o jogo de volta, o técnico Rogério Ceni conta com Léo Pereira, Gustavo Henrique e Noga para escalar o setor. Rodrigo Caio se recupera de lesão e ainda é dúvida.

Nesta quarta, o zagueiro publicou em seu perfil em uma rede social negando que tenha feito xingamentos.

- Gostaria de me posicionar deixando claro para todos que em nenhum momento xinguei o juiz. Quem me conhece sabe que jamais iria fazer isso ou algo do tipo, mas Infelizmente fui escolhido aleatoriamente pra receber o vermelho, que me deixou fora da próxima partida. Peço desculpas a todos, mesmo sem entender até agora tudo que aconteceu. Estou triste com o cartão, mas bola para frente, seguir firme e trabalhando - disse Natan.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade