Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, anunciou em seu perfil oficial no Twitter que a regra do gol fora de casa não será mais aplicada
A Conmebol oficializou nesta quinta-feira o fim da regra do chamado gol qualificado marcado fora de casa como critério de desempate em partidas de mata-mata nas próximas edições da Libertadores e da Sul-Americana . O anúncio foi realizado por meio do perfil oficial de Alejandro Domínguez, presidente da entidade.
O fã do esporte acompanha a decisão da Conmebol Libertadores entre Palmeiras e Flamengo , neste sábado (27), às 17h, com transmissão ao vivo e com exclusividade na TV fechada no FOX Sports e pela ESPN no Star+ .
"A CONMEBOL elimina o “gol fora de casa”. A partir de agora, todos os gols dos torneios da CONMEBOL terão o mesmo valor, os muitos gols convertidos como visitante não serão mais considerados como fator de desempate. Com isso, visa-se uma maior justiça esportiva", diz o comunicado.
Na atual edição da Conmebol Libertadores, o Palmeiras foi o último 'beneficiado' pelo regulamento. Na semifinal, diante do Atlético-MG , após empate por 0 a 0 no Allianz Parque, o Verdão ficou no 1 a 1, graças a um gol de Dudu, e, por conta da regra do gol fora de casa, avançou à decisão.