Conheça promessas de Flamengo e Corinthians na Copinha que podem brilhar no profissional

A Copinha acabou, mas o torneio deixou algumas boas apostas para os dois clubes finalistas. Tanto o campeão Flamengo quanto o vice Corinthians podem ficar de olho em algumas promessas para a equipe profissional. Abaixo, você confere a análise do DataESPN sobre dois destes jogadores: Ronaldo, do clube rubro-negro, e Maycon, do time alvinegro.

Ronaldo

622 2e8622a2 62d1 390d a39d aea635f53988
Paulo Calçade e DataESPN analisam volante promessa do Flamengo

O primeiro lance no vídeo mostra qual é o posicionamento de Ronaldo dentro do 4-1-4-1 que o Flamengo usou dentro da competição. Ele é o volante central, que fica à frente e protege a área rubro-negra.

Em seguida, uma função bem padrão dele dentro da equipe campeão: buscar a bola entre os zagueiros e fazer a iniciação e organização das jogadas, sempre jogando de frente para o campo.

Saiba Mais

Na sequência do lance, ele busca o espaço para receber e participar do jogo, sempre fazendo o apoio por trás e tirando a bola da pressão. O jogador também tem boa leitura das jogadas e busca um passe mais vertical, furando linhas do adversário.

Por fim, Ronaldo dá um bom passe, que gera uma oportunidade de gol para sua equipe. Vale ressaltar que era essas características que o Muricy Ramalho pedia em uma nova contratação até a chegada do Cuellar.

Maycon

622 4f3f9623 5912 3385 bea2 ebc45f46768f
DataESPN analisa Maycon, destaque do Corinthians na Copa São Paulo

Nos mesmos moldes de Ronaldo, o primeiro lance mostra onde se posicionou Maycon no 4-2-3-1 do Corinthians na Copinha: ele é o volante pela esquerda.

Em seguida, o jovem promissor tem uma forte transição ofensiva. Ao ver que o time alvinegro recupera a bola, ele se projeta para o ataque com muita velocidade.

Maycon ainda sai tocando e se projetando no espaço ofensivo, sempre buscando a finalização e a entrada na área. Dentro das suas características, trata-se de um jogador que faz uma função bem parecida com a do Elias, o principal jogador do elenco alvinegro.

Fonte: Espn