Conheça os dois candidatos à presidência do Conselho Deliberativo do Flamengo

Dois candidatos vão concorrer à presidência do Conselho Deliberativo do Flamengo em eleição na próxima segunda-feira. O prazo final para inscrições das chapas se encerrou nesta quarta, com as candidaturas de Ricardo Lomba (chapa 1) e Álvaro Ferreira (chapa 2) registradas.

Graduado em engenharia elétrica e pós-graduado em direito tributário e finanças públicas, Ricardo Lomba, de 56 anos, é funcionário da Receita Federal e atua como Inspetor-Chefe na Alfândega do Rio de Janeiro. Ele já foi vice-presidente do Conselho Deliberativo e chegou a ocupar a vice-presidência de futebol na segunda gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

Lomba ainda concorreu com Rodolfo Landim à presidência do Flamengo em 2018. Ele tem o apoio de Bap, presidente eleito na segunda-feira, na eleição do Conselho Deliberativo. O vice da chapa é Silvio Bastos, advogado e procurador da Fazenda Nacional.

Ricardo Lomba concorre à presidência do Conselho Deliberativo do Flamengo — Foto: André Durão

Álvaro Ferreira, de 61 anos e formado em Administração, é leiloeiro público oficial há 22 anos e nunca ocupou cargo no Flamengo . É sócio desde 2012 e participou do Conselho Deliberativo do clube nos últimos anos, atuando como relator da Comissão do Estatuto. Ele protocolou sua candidatura nesta quarta-feira e terá Rodrigo Gama, filho do Maestro Junior, como candidato a vice.

Ele faz parte do grupo "Nosso Fla", base de apoio do presidente Rodolfo Landim e que apoiou Rodrigo Dunshee na última eleição. Landim ainda não declarou apoio a nenhum candidato na votação do Conselho Deliberativo.

Álvaro Ferreira registrou candidatura à presidência do Conselho Deliberativo do Flamengo — Foto: Divulgação

Com o fim das inscrições nesta quarta-feira, as candidaturas têm até 24 horas para serem homologadas caso não haja nenhum pedido de impugnação neste período. A eleição acontece na próxima segunda-feira, das 8h às 21h, no salão nobre Gilberto Cardoso Filho, na Gávea.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte