Conheça os alas do Flamengo para a disputa da LDB 2019

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) vai começar! Na próxima quarta-feira (24), às 13h30, o Flamengo inicia a disputa da principal competição de base do país. Jogando no Tijuca Tênis Clube, o Mais Querido vai em busca do tricampeonato e conta com elenco forte comandando pelo técnico Rodrigo Leonardo ‘Galego’.

Antes do início do torneio, o site oficial do Rubro-Negro apresenta os jogadores que defenderão o Manto Sagrado na temporada. Nesta parte da série, você poderá conhecer melhor quem são os alas do time: Matheus Weber, João Vittor, Moisés e Luiz Henrique.

Matheus Weber começou a treinar com o time principal logo após sua chegada no início do ano. Desde então, ele ganhou a confiança do técnico Gustavo De Conti e integrou o elenco que foi campeão do Novo Basquete Brasil 11. Nascido em 2000, o ala tem 1,94m, é original de Ribeirão Preto (SP) e passou por Cravinhos e Paulistano.

"Estamos bem focados, o time está muito fechado e com um único objetivo de ser campeão. Essa reta final está bem intensa e já estamos nos últimos ajustes para começarmos bem essa fase", afirmou Weber.

O ala João Vittor de Souza tem 1,90m, é de 2001 e é natural do Rio de Janeiro. Antes de chegar ao Mengo neste ano, ele passou por Jequiá, Barretos e Franca.

Moisés Diorginis chegou ao Flamengo nesta temporada e veio do Fluminense, onde atuou entre 2017 e o ano passado. Antes, ele jogou no Basquete Queimados, no Rio, e em Concórdia, Santa Catarina. Nascido em 1999, Café, como é conhecido, tem 2,00m é natural de Japeri, no Rio de Janeiro.

Completando a posição, Luiz Henrique Ferreira, conhecido como Ferrugem, começou a jogar basquete no Flamengo aos 11 anos. Depois, teve uma rápida passagem por São Paulo e retornou ao Mais Querido. Nascido em 2002, o garoto tem 1,94m de altura.

O Mais Querido estreia na quarta-feira (24), diante do Maringá. Jogando sempre às 13h30, os rubro-negros encaram União Corinthians na quinta, São José na sexta, Basquete Cearense no domingo e Pinheiros na segunda-feira. Os embates serão no Tijuca Tênis Clube.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.
Fonte: Flamengo Oficial