Um dos nomes na lista de José Boto para substituir Gabigol, Lassina Traoré ficou, neste momento, mais distante de ser o reforço do Flamengo para o ataque. A condição física do centroavante preocupa e afasta o clube da contratação.
O atacante de Burkina Faso, de 23 anos, já trabalhou com Boto no Shakhtar Donetsk e foi oferecido por seus representantes ao Flamengo , que abriu conversas pelo jogador. O clube da Ucrânia pagou 10 milhões de euros por Traoré em 2021.
Depois de apenas 14 jogos, em que se destacou com nove gols, o centroavante se machucou gravemente. O episódio aconteceu contra a Inter de Milão, pela Champions League, quando sofreu lesão ligamentar no joelho direito com apenas sete minutos de jogo. Dumfries caiu em cima da perna de Lassina Traoré, que teve fratura exposta. Ele ficou um ano sem jogar e não conseguiu recuperar o bom momento na temporada 2022/2023.
Traoré começou bem a temporada seguinte, com dois gols em três partidas, mas a fase foi interrompida por nova lesão grave, desta vez ruptura do tendão quadríceps na coxa. O centroavante precisou passar por uma nova cirurgia e perdeu um semestre praticamente inteiro, voltando a jogar só em fevereiro deste ano. Desde o seu retorno aos gramados, ele fez sete gols e deu nove assistências em 35 jogos, tendo sido só 11 deles como titular.
Receoso com o histórico de lesões, o Flamengo não deve seguir as negociações com Lassina Traoré. A princípio, o clube pensava em um empréstimo com opção de compra. José Boto tem como prioridade nesta janela encontrar o substituto de Gabigol.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv