Palmeiras anunciou o zagueiro Murilo, vindo do Lokomotiv Moscou, da Rússia, nesta quarta-feira (12 de janeiro)

Nesta quarta-feira (12), o Palmeiras anunciou a contratação de Murilo, zagueiro de 24 anos , por cinco temporadas, com vínculo até o final de 2026. O defensor, que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, deve ser o último nome para o sistema defensivo do clube, ao menos que surja uma 'grande oportunidade de mercado'.

O ESPN.com.br apurou como se deu a chegada de Murilo ao Palmeiras. De acordo com a reportagem, Murilo ainda era alvo do Flamengo , que não chegou a fazer uma oferta de compra ao Lokomotiv. No entanto, o outro interessado era o Tigres , do México, clube que negociou com o Palmeiras a venda do zagueiro Carlos Salcedo.

A proposta do clube mexicano era superior em relação à do Palmeiras. No entanto, o time paulista conseguiu uma 'importante vitória' nos bastidores. A negociação, liderada por Anderson Barros, terminou com um 'final feliz' ao Verdão, que ofereceu um projeto melhor ao zagueiro.

A vinda de Murilo também é considerada uma vitória nos bastidores por conta da situação envolvendo o próprio Salcedo, uma vez que o defensor brasileiro é mais jovem e era 'muito bem avaliado' pelo departamento de futebol do time paulista. Com a vinda do ex- Cruzeiro , a chegada de um novo zagueiro ao Verdão é praticamente zero.

Até o momento, o Palmeiras anunciou cinco reforços e ainda estuda a chegada de um novo atacante, a pedido de Abel Ferreira. Eduard Atuesta, Marcelo Lomba, Jailson Siqueira, Rafael Navarro foram os outros nomes contratados para a atual temporada.