Abrir mais reações

O sonho do Palmeiras em contar com o atacante Bruno Henrique foi por água abaixo no último domingo (22) após o atleta do Flamengo aceitar a oferta de renovação de contrato de três anos oferecida pelo Rubro-Negro . Com isso, o Verdão acumula um novo fracasso em uma negociação por um nome de alto calibre do futebol brasileiro.

A ESPN apurou que, internamente, a direção do clube paulista tinha uma expectativa criada em torno de um possível acerto. O Palmeiras entende que ofereceu um contrato melhor e com valores superiores aos do Flamengo, tendo feito os esforços necessários para convencer o atleta a aceitar a proposta.

A partir de agora, a direção do Alviverde voltará ao mercado em busca de um novo nome de peso para o elenco como, por exemplo, o meia-atacante Nicolás De la Cruz , do River Plate , que tem sido especulado como alvo do Palmeiras.

Por outro lado, a frustração com Bruno Henrique deverá ajudar a colocar ainda mais lenha na fogueira na reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá nesta segunda-feira (23) , na sede social do clube, em São Paulo.

A tendência é que a negociação fracassada por Bruno Henrique infle ainda mais a reclamação de conselheiros sobre a ausência de reforços, além de outras críticas com relação à gestão da presidente Leila Pereira e do trabalho realizado por Anderson Barros, diretor de futebol.

Na atual temporada, o Palmeiras contratou apenas dois nomes: Richard Ríos , do Guarani , e Artur , que estava no Red Bull Bragantino . No entanto, o tão esperado “camisa 5”, que viria para substituir Danilo , negociado com o Nottingham Forest no início do ano, não chegou.

Dentro de campo, o Verdão respira melhor ao colocar fim a um jejum de seis partidas sem vencer. No último domingo (22), o Palmeiras venceu o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 a 0 , e chegou aos 47 pontos, retornando assim ao G-4 do Campeonato Brasileiro .

Próximos jogos do Palmeiras: