A grave lesão do centroavante Pedro às vésperas da partida que marcaria o retorno à seleção brasileira tomou espaço também na imprensa internacional. Exames indicaram uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e o camisa 9 do Flamengo perderá a reta final da temporada.

O jornal espanhol AS tratou o caso como um “drama para o Brasil”, comparando o problema de Pedro àquele que afasta Neymar dos gramados desde 18 de outubro de 2023.

“Aos 27 anos, Pedro caminhava para completar sua melhor temporada da carreira”, escreveu o jornal espanhol, colocando o centroavante como aquele “que tem as maiores qualidades de finalização e potência aérea” entre os convocados por Dorival Júnior para a camisa 9.

O jornal Mundo Deportivo , que também se debruçou sobre a lesão do atacante, tratou Pedro como “uma das grandes esperanças do técnico Dorival Junior para mudar a sorte do Brasil”.

Fora da temporada, o atacante marcou 30 gols em 43 jogos disputados em 2024.

Apesar de convocado, Pedro correu o risco de sequer se apresentar à seleção brasileira. No dia 16 de agosto, o atacante sentiu problema na coxa esquerda em partida contra o Bolívar pela CONMEBOL Libertadores .

O atacante ficou ausente até o dia 1º de setembro, quando foi titular contra o Corinthians . Em coletiva na última terça-feira (3), o jogador disse que estava 100% recuperado.

“A lesão já passou, já estou zerado graças a Deus. Não foi uma lesão tão grande, foi uma lesão na posterior, mas já estou 100%”, declarou.

Pedro retornava para a seleção depois de pouco mais de um ano ausente. O atacante tem seis jogos e um gol com a Canarinho .

Veja a nota oficial divulgada pela CBF:

O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense.

Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior.

O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão.

O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube.

A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação.

Próximos jogos da seleção brasileira: