Um mês antes da final da Libertadores, dirigente já havia feito 'promessa' para torcedores pensando em um possível Mundial de Clubes
Depois da conquista da Conmebol Libertadores , o Flamengo já pode começar a pensar na disputa do Mundial de Clubes . E um grande reforço pode chegar ao clube para conseguir tentar bater de frente com o Real Madrid .
Em entrevista ao canal do Benja, do Youtube , em 15 de setembro, Marcos Braz afirmou que pretende contratar um jogador que seja referência mundial para disputar o Mundial de Clubes .
"Caso o Flamengo, qualquer time que é campeão da Libertadores, na verdade, joga o Mundial em dezembro. E as janelas estão fechadas. O Palmeiras teve oportunidade de jogar o Mundial em fevereiro, poderia ou não ter feito contratações, quem tem que analisar é o Palmeiras . O Flamengo, caso seja campeão da Libertadores, assim como o Athletico-PR, vai disputar o Mundial em março, com as janelas abertas '', começou por afirmar:
''Então, nada mais natural, como Flamengo vem fazendo desde 2019, que, nas janelas, o Flamengo se reforce ainda mais. Então, se o Flamengo for campeão da Libertadores, como o Athletico também, terá a janela aberta. O céu é o limite. O nosso pensamento é que um jogador seja muito acima da média, referência mundial'' , concluiu.
O Flamengo agiu fortemente no mercado internacional no segundo semestre de 2022. Além de demitir Paulo Sousa e trazer Dorival Jr, a diretoria rubro-negra trouxe quatro jogadores que atuaram fora do Brasil: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela.
Na comemoração do título da Libertadores, os jogadores e o dirigente puxaram coro empolgado para o Mundial de "Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar!".
Além do Real, também já estão confirmados no Mundial: Seattle Sounders (EUA), campeão da Concacaf Champions League , Wydad Casablanca (MAR), campeão da CAF Champions League e Auckland City , campeão da OFC Champions League .
Próximos jogos do Flamengo:
Corinthians (C) - 02/11 - Brasileirão
Coritiba (F) - 06/11 - Brasileirão
Juventude (F) - 09/11 - Brasileirão