Com a dupla de ataque titular sob comando de Renato Gaúcho, o Flamengo tem aproveitamento excelente, com 10 vitórias em 11 jogos

O Flamengo tem uma decisão contra o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília) , pelas semifinais da Copa do Brasil . No Maracanã, os dois rubro-negros se enfrentam no jogo de volta após empatarem em 2 a 2 na Arena da Baixada .

Para essa partida, o grande trunfo do Flamengo será a volta da sua dupla de ataque, com Bruno Henrique e Gabigol . Os dois ficaram fora do último jogo, a derrota por 3 a 1 no clássico com o Fluminense , por lesão.

Bruno Henrique e Gabigol não entram em campo juntos desde o dia 3 de outubro . Curiosamente, o embate mais recente da dupla foi justamente contra o Furacão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Na vitória do Rubro-negro carioca por 3 a 0 no Maracanã , Bruno Henrique deixou o seu com assistência do próprio Gabigol , mas sentiu um problema muscular que o deixou longe dos gramados nas últimas semanas.

As convocações para a seleção brasileira e os problemas físicos fizeram com que Gabigol e Bruno Henrique estivessem em menos da metade dos jogos da equipe sob o comando de Renato Gaúcho . Desde que o treinador assumiu, em julho, somente em 11 de 26 partidas eles iniciaram como titulares.

Mas quando isso acontece, o aproveitamento do Flamengo é impressionante. São 10 vitórias e apenas uma derrota , com 38 gols a favor e 9 contra .

Gabigol e Bruno Henrique são os principais artilheiros do Flamengo na temporada, com 27 e 18 gols , respectivamente. Na Copa do Brasil, eles estão empatados com dois gols cada.

O Flamengo recebe o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30 , pelas semifinais da Copa do Brasil. Após empate por 2 a 2 no Paraná, os times avançam para a final com qualquer vitória , enquanto o empate por qualquer placar leva a decisão do finalista para os pênaltis .