O Flamengo treinou na manhã desta quarta-feira em preparação para a partida contra o Juventude, no sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. Após a atividade, a comissão de Filipe Luís, o elenco, o departamento de futebol e os funcionários do centro de treinamento se reuniram para uma confraternização com churrasco e pagode.
O evento chegou a "esfriar" após a confusão com Varela, que foi visto perto de torcedores do Peñarol. O lateral deixou a confraternização após ligação de amigos que estavam no local da confusão e, logo depois, o episódio retornou para o Ninho do Urubu (veja detalhes do caso no fim da matéria).
O evento acontece tradicionalmente em sítio vizinho ao Ninho do Urubu. A confraternização é um velho hábito do clube. Aconteceu com todos os últimos técnicos que passaram pelo Flamengo , desde Jorge Jesus. O relato, porém, é que o clima e ambiente estão mais leves com a chegada da nova comissão e, claro, com a classificação à final da Copa do Brasil, que foi comemorada ainda no avião com jogos de carta e muita música no retorno para o Rio de Janeiro.
O objetivo da confraternização segue o mesmo de anos anteriores: manter o grupo integrado e promover cada vez mais a adaptação dos gringos. A liderança de Gerson vai além do campo. O capitão assumiu o posto de Rafinha e se tornou um dos líderes nos momentos de descontração do elenco. Além dele, Michael é outro que comanda o ambiente leve.
Antes da confraternização, Filipe Luís comandou a atividade na parte da manhã no Ninho do Urubu. Este foi o primeiro treino completo após a reapresentação depois da classificação para final da Copa do Brasil. Todos os atletas, exceto os lesionados, foram a campo. Atividade foi física e tática. A preparação continua com treinos matinais na quinta e sexta-feira.
O Flamengo enfrenta o Juventude, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o quarto colocado com 51 pontos e uma rodada a menos. O Botafogo é o líder com 61.
O lateral uruguaio foi flagrado próximo a torcedores do Peñarol perto de confusão nesta quarta-feira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Varela utilizou as redes sociais para explicar o ocorrido e pedir desculpas ao torcedor do Flamengo .
- Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência. Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Peço desculpas pelo mal entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o Flamengo aos títulos! Saudações Rubro-Negras - escreveu no Instagram.
Varela participou normalmente da atividade na manhã do Ninho e estava na confraternização com o elenco antes de atender o pedido de seu parente. Logo após o episódio, o lateral retornou para o centro de treinamento para continuar a reunião com os companheiros.
O Flamengo também se manifestou em nota oficial e falou que o vice de futebol do clube, Marcos Braz, é o responsável pelo caso. Confira:
"O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz".
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv