O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (10) para enfrentar o Olimpia em duelo que define quem fica com a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América 2023. A bola rola pelo duelo decisivo às 21h, pelo horário de Brasília, no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. O Flamengo conseguiu levar a melhor no primeiro duelo contra o Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Agora o time de Jorge Sampaoli precisa apenas de um empate para garantir a classificação.

Apesar da vantagem, Renato Maurício Prado afirmou que o rubro-negro deve ter uma noite de sustos. “Vai ser uma noite de muitos sustos, não são poucos, não. Hoje em dia, torcedor do Flamengo está acostumado a ver filme de terror quando o time entra em campo. De uma maneira geral, é sempre filme de terror, não tem aquela comédia de início da tarde, água com açúcar. Essa maneira do Sampaoli jogar é de levar o torcedor à loucura. Essa história do ‘amor ao balón’ é o que está fazendo mal ao Flamengo.”, afirmou durante o UOL News Esporte.

RMP ainda comparou o comportamento do Palmeiras dentro de campo com o Flamengo de Sampaoli. “ Você vê o Palmeiras retomar a bola e sair feito uma bala para o gol adversário, o Flamengo retoma a bola e sai tocando entre os zagueiros, o goleiro, o volante, e fica tocando 200 horas porque o Sampaoli não quer um jogo rápido. Ele acha que um jogo de transição é um jogo sem controle, e não gosta disso.”, continuou.

Para o comentarista, Sampaoli precisa avaliar o trabalho feito por ex-treinadores do Flamengo. “Ele precisava pegar uns filmes do Jesus para ver como ele fazia ou até mesmo do Dorival, não precisa ir muito longe. Mas ele prega o ‘amor ao balón’, mas não é ‘pasión pelo balón’, porque é aquele amor bem papai e mamãe — vamos jantar, depois novelinha na televisão, depois deita de ladinho, pega na mão, é esse o ‘amor ao balón’ dele. É dose, tinha que ter ‘pasión, pasión pelo balón’, jogar para frente.”, completou RMP.