Rio - O Campeonato Brasileiro está na reta final e é a última chance do Flamengo beliscar um título em 2023. Com a vitória diante do Vasco e o tropeço do Botafogo contra o Athletico-PR, na última rodada, o Rubro-Negro viu a desvantagem para o Alvinegro, líder da competição, diminuir para nove pontos. Ex-jogador e comentarista da ESPN, Diego Lugano elogiou o trabalho de Tite em seus dois primeiros jogos e afirmou que ainda dá pra buscar o Glorioso na tabela.
"Infelizmente, para nós que torcemos para outros times, mas felizmente para a torcida do Flamengo, o Tite já está dando certo, sem fazer grande coisa, apenas fazendo o mais difícil, que é fazer o básico. Ainda dá para buscar o Botafogo", disse o ex-zagueiro do São Paulo.
Lugano também citou que Tite é o melhor treinador do futebol sul-americano e acredita que, caso o treinador tivesse assumido antes da final da Copa do Brasil, o São Paulo teria mais dificuldades na decisão.
"Se ele (Tite) tivesse assumido lá atrás, naquela briga do Pedro com o preparador físico, talvez o Flamengo estivesse na frente, e nós (São Paulo) tivéssemos mais dificuldade na Copa do Brasil. Era óbvio que esse elenco do Flamengo nas mãos do melhor treinador do futebol sul-americano rapidamente encontraria o melhor ambiente para trabalhar", finalizou.
Na próxima quarta-feira (25), o Flamengo encara o Grêmio, fora de casa, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília).