O Liverpool está a caminho do Mundial de Clubes. A delegação do clube inglês embarcou para Doha, no Catar, no começo da manhã deste domingo, um dia depois de entrar em campo e vencer o Watford na Premier League. O time viaja com 20 jogadores, incluindo Wijnaldum - que sofreu lesão no último sábado -, mas deixando de fora Lovren, que teve um problema físico diante do RB Salzburg, na quarta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/f/4/GKYpZfSWSjTF3uUNLq5A/thumb-99081-default-news-size-5.jpeg)
Jürgen Klopp comandará o Liverpool no Catar — Foto: Divulgação/Site oficial do Liverpool
Segundo comunicado oficial divulgado pelo clube inglês neste domingo, Lovren ficou fora da viagem para o Mundial de Clubes por conta de uma lesão muscular. Wijnaldum também teve, segundo Jürgen Klopp, um problema na coxa direita - mas o clube não divulgou informações sobre a gravidade do problema.
Desta forma, embarcaram para Doha neste domingo os seguintes atletas: Alisson, Van Dijk, Wijnaldum, Milner, Keita, Firmino, Mane, Salah, Gomez, Adrian, Henderson, Oxlade-Chamberlain, Lallana, Lonergan, Shaqiri, Robertson, Origi, Jones, Alexander-Arnold, Williams.
Time to head to the #ClubWC ✈️ pic.twitter.com/1zukLXXrrX
— December 15, 2019
Entretanto, a Fifa ainda não emitiu nenhum comunicado sobre mudanças oficiais na lista de 23 inscritos para o Mundial de Clubes , divulgada no começo do mês. Nela, estava incluído Lovren - além dos jovens Elliott e Brewster. O clube não se manifestou se a dupla embarcará depois para Doha, uma vez que o time sub-23 dos Reds entrará em campo na terça pela Copa da Liga Inglesa .
Lovren é mais um desfalque para Jürgen Klopp por conta de lesão, em meio a uma temporada de calendário apertado. Ele se junta ao zagueiro Matip, que só deve retornar em campo no fim do mês, e Fabinho, que voltará a jogar apenas em janeiro, segundo a previsão do Liverpool.
Departure time ✈️ #ClubWC pic.twitter.com/7GHdOnLGsJ
— December 15, 2019
O Liverpool estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira, diante do Monterrey, às 14h30 (de Brasília) no Khalifa Stadium. Os mexicanos garantiram vaga ao vencerem o anfitrião Al Sadd por 3 a 2 no último sábado. O duelo vale vaga na final do torneio - na qual o Flamengo pode chegar -, no próximo domingo, no mesmo estádio.