O técnico Filipe Luís começou a preparar o Flamengo não só para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira, no Maracanã, mas para todo o mês de agosto.
O planejamento do departamento de futebol prevê a rodagem do elenco e a dosagem de carga em função do calendário apertado com três competições. Sobretudo, pela logística que se apresenta.
Antes dos jogos de volta não só da Copa do Brasil, como da Libertadores, competição na qual o Flamengo encara o Internacional, haverá viagens desgastantes com pouco tempo de descanso.
Os jogos contra o Ceará e diante do Inter pelo Brasileiro serão fora de casa e antecedem as partidas de volta das oitavas longe do Maracanã, apenas três dias depois. Por isso, o time deverá ser mesclado.
Há orientação clara da diretoria para Filipe Luís colocar a força máxima sempre que possível, mas se necessário alguns atletas serão preservados, levando em conta desgaste ou número de cartões.
Suspensos para o jogo do final de semana pelo Brasileiro em função de cartão amarelo, Pedro e Wallace Yan podem formar o ataque titular do Flamengo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
E por aí vai.