Em excelente momento defensivo, o Flamengo chega para enfrentar o Fluminense na semifinal do Carioca com a vantagem de dois resultados de saldo igual por ter conquistado a Taça Guanabara. Ou seja, se não for vazado, o Rubro-Negro avança à decisão.
A julgar pelos clássicos, o retrospecto do Flamengo com Tite é favorável em termos de resultados (três vitórias e dois empates) e em especial no rendimento defensivo. A média de gols sofridos por partida é de 0,2 .
O treinador só foi vazado em uma oportunidade contra rivais cariocas . Em outubro, assim que chegou, Tite enfrentou o Vasco já em sua segunda partida e venceu por 1 a 0. O outro adversário local pelo Brasileirão de 2023 foi o Fluminense, o único carioca que marcou contra o Flamengo de Tite.
Yony González marcou o gol de empate e a partida terminou em 1 a 1. Já em 2024, Tite teve três clássicos no Carioca: empatou com o Vasco e venceu o Botafogo e o Fluminense. A vitória contra o Tricolor fez o Rubro-Negro se tornar líder absoluto e encaminhar a conquista da Taça Guanabara, consolidada no último fim de semana na partida contra o Madureira.
Carioca 2024
Brasileirão 2023
Em clássicos, o Flamengo de Tite fez cinco gols em cinco jogos - só não marcou contra o Vasco no Carioca, em duelo em que Gabigol desperdiçou pênalti nos acréscimos . O aproveitamento em relação a pontos é de 73,3%.
O Flamengo terminou a Taça Guanabara com a melhor defesa do campeonato, vazada apenas uma vez. O gol aconteceu contra o Nova Iguaçu, com o time de garotos de Mário Jorge, enquanto a equipe principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos.
Sem gols sofridos em partidas oficiais em 2024, o Flamengo já sabe o caminho para chegar à primeira decisão da temporada. E a semana ainda reserva uma boa notícia para o setor: o zagueiro Léo Ortiz chega nesta terça-feira e será inscrito para a disputa do Campeonato Carioca.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv