Com uma entorse no joelho esquerdo, Léo Pereira desfalca o Flamengo no duelo contra o Corinthians

Sofrendo com o alto número de lesões, o Flamengo sofreu mais uma baixa para o próximo desafio na temporada . Em nota oficial, o clube anunciou que Léo Pereira sofreu uma entorse no joelho esquerdo e está fora da lista de relacionados da partida contra o Corinthians, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, que aproximou o rubro-negro da classificação à semifinal da Copa do Brasil, o zagueiro sofreu uma pancada no joelho esquerdo. Após realizar exames do Ninho do Urubu, a lesão foi constatada. Titular absoluto, esta é a primeira vez em que Léo desfalca a equipe por problemas físicos.

Veja nota do Flamengo;

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Léo Pereira sofreu uma pancada no joelho esquerdo na partida contra o Bahia. Após avaliação médica, o zagueiro teve constatada uma entorse e não foi relacionado para o duelo diante do Corinthians."

As contusões se tornaram o principal problema do Flamengo, em meio à sequência pesada de partidas do mês de agosto. Com a confirmação da entorse do camisa 4, a lista jogadores que estão do Departamento Médico aumentou ainda mais: agora, já são sete lesionados do elenco rubro-negro.

A lesão de Léo Pereira obriga Tite a mudar seu planejamento para o duelo com Corinthians. O treinador havia montado a equipe com ele, fazendo dupla com Fabrício Bruno. Com isso, David Luiz ou Léo Ortiz devem ocupar a vaga deixada. Apesar de ter perdido um importante pilar do time, o treinador vai ganhar um grande reforço para o próximo desafio: Pedro, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, está à disposição e deve iniciar o jogo em campo.

Vivo nas três principais frentes da temporada, o Flamengo tem uma última chance de se manter na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro, antes do tão almejado tempo de descanso. Após a partida de domingo, o calendário do futebol brasileiro passará por uma pausa de 11 dias, decorrente da Data Fifa. Neste momento, o rubro-negro está a quatro pontos do Fortaleza, que ocupa a ponta de cima da tabela.

Fonte: O Globo