Com três títulos em menos de um ano no Flamengo, Léo Ortiz quer mais: "Filipe Luís provoca fome de vitória"

publicidade

Contratação mais importante do Flamengo em 2024 (à frente de De la Cruz pelo desempenho), Léo Ortiz ainda não completou sequer um ano de clube e já conquistou três títulos: o Carioca e a Copa do Brasil na temporada passada e a recente Supercopa do Brasil, conquistada no último domingo sobre o Botafogo, atual campeão brasileiro.

Léo Pereira e Léo Ortiz com a taça da Supercopa do Brasil pelo Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Titular absoluto de Filipe Luís, o zagueiro disse que o técnico passa para os jogadores uma "fome de vitória" e se mostrou otimista para o restante da temporada, que ainda terá mais cinco títulos em disputa pelo Flamengo : Campeonato Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes.

— O objetivo é sempre ganhar o máximo de títulos possíveis. Estando no Flamengo a mentalidade tem que ser sempre essa. Temos um elenco de muita qualidade, um ideia de jogo que vem se solidificando cada vez mais em todos e uma fome de vitória que o Filipe provoca na gente diariamente! Acho que não podemos pensar lá na frente já, temos que pensar em construir tudo isso para que lá em novembro, dezembro, que são as finais e onde se decide o Brasileirão, a gente possa estar brigando em várias pontas — declarou ao ge .

Léo Ortiz conheceu Danilo na Seleção — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A partir deste mês de fevereiro, Léo Ortiz ganhou a concorrência de peso de um velho amigo de seleção brasileira: Danilo. O ex-jogador do Real Madrid, Manchester City e Juventus chegou ao Flamengo para disputar posição na zaga e empolgou o camisa 3:

— Já conhecia o Danilo da Seleção e é um cara espetacular. A gente conversou, ele é um jogador que atua em alto nível há muito tempo e com certeza vai somar demais no nosso grupo. A competição pela posição é benéfica para todos porque o time só tem a ganhar com isso, não só dentro de campo mas também pela experiencia do Danilo e no que ele pode agregar em todos. E acredito que estamos num momento muito bom no setor, com entrosamento e trabalho bem alinhado.

Léo Ortiz em ação no Flamengo x Atlético-MG — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Uma curiosidade a favor de Léo Ortiz nessa concorrência do setor é que o Flamengo nunca perdeu com ele na dupla de zaga. Foram 19 partidas com 14 vitórias, cinco empates e 11 gols sofridos (média inferior a um por jogo). A única derrota com o camisa 3 na defesa foi para o Bolívar na altitude de La Paz, quando atuou numa trinca de zagueiros por 10 minutos e logo foi adiantado para volante, ainda sob comando de Tite.

Léo Ortiz não viajou com a delegação nesta terça-feira para Uberlândia, onde o time reserva rubro-negro enfrenta a Portuguesa nesta quarta, às 19h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O zagueiro e os demais titulares no título da Supercopa serão poupados para o Fla-Flu do próximo sábado.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte