Com três ônibus, Flamengo leva funcionários como convidados a São Paulo e montará esquema em hotel

No último jogo da temporada, que pode garantir o título brasileiro, o Flamengo trouxe a maioria dos funcionários relacionados ao departamento de futebol para São Paulo, como convidados. O caráter decisivo motivou a mobilização, inclusive com a presença de jogadores lesionados que não irão para o jogo, como o goleiro César e o volante Thiago Maia.

Para comportar todos os membros da delegação, o clube alugou três ônibus no translado do aeroporto até o hotel.

Rogério Ceni e Juan na chegada a São Paulo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
1 de 2 Rogério Ceni e Juan na chegada a São Paulo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Rogério Ceni e Juan na chegada a São Paulo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Como apenas 50 pessoas podem compor a delegação no Morumbi, a ideia do vice-presidente de futebol Marcos Braz foi trazer os demais funcionários para que estivessem juntos no momento final da temporada. Assim, por exemplo, nem todos os roupeiros ou preparadores físicos irão para o jogo. Eles assistirão à partida no hotel, num esquema especial organizado pelo Flamengo.

No elenco, o técnico Rogério Ceni também fez questão de relacionar até mesmo os jogadores com a mínima condição possível de jogo. Por isso, nomes como Diego Alves e Willian Arão apareceram na lista divulgada pelo Flamengo. A tendência, porém, é de que não atuem - o técnico decidirá os convocados somente nesta quinta-feira.

Torcedor registra a saída de um dos ônibus do Flamengo do aeroporto — Foto: Henrique Toth
2 de 2 Torcedor registra a saída de um dos ônibus do Flamengo do aeroporto — Foto: Henrique Toth

Torcedor registra a saída de um dos ônibus do Flamengo do aeroporto — Foto: Henrique Toth

A delegação rubro-negra está hospedada a cerca de cinco quilômetros do Morumbi. A previsão é de que saia para o estádio nesta quinta-feira por volta das 19h30, duas horas antes da partida contra o São Paulo.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o São Paulo às 21h30 (de Brasília) no Morumbi. O time precisa de uma vitória simples para garantir o título. Em caso de tropeço, terá de torcer para o que Internacional não vença o Corinthians.

Fonte: Globo Esporte