O Campeonato Carioca tem um novo líder! O Flamengo ultrapassou o Fluminense e assumiu a ponta da tabela da Taça Guanabara com vitória sobre o Bangu, em Aracaju. Pedro foi o grande personagem do jogo, com três gols.
Com os 3 a 0, o Flamengo chegou aos 18 pontos, igualou o Fluminense, mas tem vantagem no saldo de gols. A defesa menos vazada da competição fez novamente seu papel enquanto Tite tenta evoluir com o sistema criativo, mas o talento de Pedro sobressaiu novamente.
A volta do esquema com dois pontas — Cebolinha e Luiz Araújo — não significou um time mais agudo. Ainda há uma certa magnética que faz com que o Flamengo jogue sempre por dentro e passe pelos pés de Arrascaeta.
Foi do uruguaio o passe esticado para Pedro driblar o zagueiro e fazer o gol em um contra-ataque eficiente. A partir de então, os espaços se abriram, mas não havia jogadas pelas laterais. Tanto Ayrton Lucas como Varela ficaram tímidos rodando bola em direção ao centro.
Os pontas, por sua vez, raramente foram ao fundo. Em dado momento, Gerson abriu pelo lado direito, para tentar uma triangulação, mas não se fixou por ali.
Novidade na escalação, o jovem Igor Jesus deu conta do recado e se destacou. Foi dele a roubada de bola que culminou com o segundo gol. Após passe para Pedro, o centroavante preparou o pivô, tocou para Luiz Araújo e recebeu no meio da área para completar para o gol.
Mesmo que o Bangu tenha tentado incomodar, o Flamengo manteve o controle do jogo e da bola. Com ela, rodava em buscas de espaço, em tática posicional, que o tornava muito previsível. A partir da vantagem, Tite iniciou as experiências. Primeiro, lançou Bruno Henrique aberto pela direita, no lugar de Luiz Araújo. O atacante alternou o lado com Cebolinha e o Flamengo aproveitou a tentativa de reação do Bangu para criar ainda mais perigo com os espaços concedidos.
Na sequência, Tite deu oportunidade a Gabigol na vaga de Cebolinha e Matheus Gonçalves entrou no lugar de Arrascaeta. O Flamengo então se armou com Bruno Henrique na esquerda, Gabigol mais à direita e Pedro no comando do ataque. Agora, vinham de trás Gerson e Matheus Gonçalves, com a aproximação de Igor Jesus. O jovem chamou atenção com um arremate à distância e por pouco não fez o terceiro.
Mas Pedro era o nome do jogo. Após escanteio, Fabricio Bruno subiu de cabeça, e no rebote a bola sobrou para o camisa nove cravar. Com novas mexidas, houve tempo para ampliar a goleada, mas a festa já estava completa.