Com traços falcêmicos, Allan é mais uma baixa no Flamengo, que terá sete desfalques contra o Bolívar

O número de desfalques no Flamengo para o jogo contra o Bolívar chegou a sete. Agora, o volante Allan é mais uma baixa confirmada para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores , nesta quinta-feira, em La Paz, na Bolívia. Ele se junta a Pedro, Gabigol, Arrascaeta, Wesley, Viña e Cebolinha, que também não estão à disposição do técnico Tite.

Assim como na partida da fase de grupos, Allan não viajará com o elenco rubro-negro por conta de traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude. Desta forma, o jogador de 27 anos ficará no Rio de Janeiro após ser vetado pelo departamento médico do clube. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Gabriel Orphão.

Wesley lesionou o músculo anterior da coxa direita e ficou de fora da lista dos relacionados para o jogo de amanhã. Pedro, Gabigol e Arrascaeta, que também estão em tratamento de lesões musculares em suas respectivas coxas e só terão condições de atuar a partir de setembro, também são desfalques para o técnico Tite.

Além deles, Everton Cebolinha e Viña não jogam mais em 2024. O atacante rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, enquanto o lateral sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Ambos passaram por cirurgia e não atuam mais nesta temporada pelo Flamengo.

O Flamengo venceu o primeiro jogo das oitavas de final, no Maracanã, por 2 a 0, gols de Luiz Araújo e Léo Pereira. Agora, o time rubro-negro pode até perder por um gol de diferença no jogo desta quinta-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, para garantir a classificação às quartas de final da Libertadores.

Fonte: O Globo